Publicado por: diogocavaleiro | 31/01/2011

Os primeiros dias

Há já duas semanas que não deixava aqui o meu comentário mas tenho de escrever algo, quanto mais não seja para dizer que tem sido um prazer estar no Negócios.

Já escrevi muito, já pesquisei muito, já me diverti muito, já li muito. Já cometi erros, já recebi críticas, já recebi elogios.

Também já me readaptei ao ritmo de um jornal, afinal tinha estado três meses sem trabalhar.

Acima de tudo, estou feliz. Entrei, e uns dias depois, já estava a trabalhar ao domingo (por vontade própria, pois não ia desperdiçar a oportunidade de acompanhar as Presidenciais). Sinto-me jornalista e sinto-me muito bem com isso.

Mas o trabalho continua. Há muito para fazer, temas para propor, assuntos para explorar. Agora, tenho de pôr em prática aquilo que fui aprendendo nos dois estágios que fiz: ser pró-activo, procurar informações, fazer perguntas, olhar com atenção o mundo, ler as entrelinhas, estar disponível para escrever e pensar. No final de contas, ser jornalista.

Deixe uma Resposta

Categorias

