Publicado por: patriciatavares | 21/01/2011

Há dias assim, de espera!

Nestes últimos dias tenho experimentado uma nova fase – uma fase que é comum à vida de grande parte dos recém-licenciados em Jornalismo e não só. Chama-se “enviar currículo e aguardar resposta”.

De facto não é das fases mais animadoras – principalmente quando a caixa de correio enviado está cheia de e-mails para possíveis entidades patronais e a caixa de entrada mantém-se sem novidades. Mas o importante é não baixar os braços. E para isso convém consultar regularmente algumas páginas de internet onde é possível ver a oferta que existe na área da comunicação social (entre outras). Assinalo a carga de trabalhos, que é a página que mais consulto.

Penso que o que vou dizer é do senso comum… É fundamental estar atento a tudo o que surge, apesar de nem tudo corresponder ao que nos interessa/ às nossas aptidões. Por agora vou seleccionando, enquanto ainda tenho margem de manobra. Significa isto que vou continuar a aumentar o número de e-mails na  minha caixa de correio enviado.

E vou também aprofundar a minha formação, apostando em áreas cada vez mais estruturantes para o Jornalismo – como o multimédia. And that’s it. Estes são os meus modestos objectivos a curto prazo, enquanto espero por respostas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: