Publicado por: maragoncalves | 29/12/2010

Balanços de 2010

A Vanessa não pôde escrever esta semana. Contudo o meu post é inspirado no dela sobre balanços.

Nunca fui muito de chegar a esta altura e olhar para trás, para o ano que está no fim e avaliar o que correu bem ou mal. Normalmente ocorre-me o contrário: só penso em projectos e concretizações para o futuro.

Vou comer melhor e fazer mais exercício físico. Vou estudar mais, vou ler mais. Arranjar mais tempo para estar com amigos e para tirar fotos. Vou viajar. Vou ver menos séries e perder menos tempo com coisas inúteis. Vou começar isto e aquilo. Vou ganhar o euromilhões!

O normal. Possivelmente o que muita gente pensa, nem que seja no momento das 12 passas. Mas hoje não. Hoje vou tirar uns minutos e olhar para trás. (Depois logo vêm os sonhos e os devaneios!)

2010.

A primeira coisa que reparo é a velocidade com que o tempo passa. Sete ou oito meses atrás parecem anos, parece que já foi há tanto tempo. E, ao mesmo tempo, certas coisas passaram tão depressa que já acabaram e mal dei por elas a começar. São ritmos alucinantes, os que se vivem hoje em dia!

Mas, a seguir, olho mais atentamente para cada coisa que fiz este ano. Conclui a licenciatura, fiz o primeiro estágio, fiz os primeiros trabalhos remunerados, trabalhei pela primeira vez no Verão, pela primeira vez fui viajar (Lloret não conta.). Iniciei dois blogues, o mestrado e ainda fiz o curso no Cenjor.

Só posso concluir que foi um ano rico – montes de coisas aconteceram, algumas bastante novas e importantes para mim. Penso que foi um ano bastante decisivo, mas o próximo será mais. Começam os estágios verdadeiramente na área do jornalismo. Conclui-se as aulas de mestrado e começa o trabalho de projecto.. mas mais do que isso, talvez se decida por que caminhos o meu futuro vai passar. Só espero que o próximo ano consiga ser tão bom ou melhor do que este e que por cá continue, “nestas coisas do jornalismo”.

Resta desejar-vos também um excelente ano 2011, com muita saúde, tudo aquilo que desejam e um pouco de sorte também! Bom ano! (Vemo-nos em 2011)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: