Publicado por: patriciatavares | 17/12/2010

Juntar o útil ao agradável

Há dias assim. Em que nos sentimos satisfeitos com o nosso trabalho…

Hoje é um desses dias. Apesar de ainda só estar no horário da tarde há três dias, acho que o arranque foi, sem dúvida, com o pé direito. O balanço que faço é positivo… Até porque ontem tive a oportunidade de sair pela primeira vez (à séria), sozinha.

Admito que senti um nervoso miudinho. Não por achar que não ia conseguir cumprir a tarefa (no Público saí váááárias vezes), mas por razões “técnicas”. É que nunca tinha trabalhado com o gravador da rádio (mega-gravador, devia de ser o termo correcto) e, por mais atenta que estivesse às instruções, fiquei com o pé atrás… (Aliás, fico sempre com o pé atrás no que toca a questões tecnológicas.) Mas tudo correu pelo melhor 🙂

Hoje estive o dia todo na redacção, colada ao telefone. Objectivo?  Conseguir obter declarações da vencedora do Prémio Pessoa 2010 e reacções de outras figuras da área da genética. Depois de muuuuitos contactos e “re-contactos” – ouvir “nãos” faz parte -, consegui. E pelo meio fui tratando de outros assuntos.

Devo dizer que, até agora, tenho sentido que sou útil (porque não tenho parado!). Na minha opinião, a pior situação que pode existir num estágio – ou em qualquer emprego – é estar sem fazer nada. A sensação de que somos precisos num local, para uma determinada função é das melhores. Hoje sinto-me assim. Útil. Satisfeita com o que tenho feito. Claro que as pessoas com quem trabalhamos ajudam e muito. E eu só posso estar feliz porque, quer à noite, quer à tarde, os jornalistas da Renascença são verdadeiros profissionais. E muito simpáticos.

Deixe uma Resposta

Categorias

