Publicado por: fcresporamos | 26/11/2010

Pequenina mas Grande!

Eu sou a ovelha negra deste blog. Raramente escrevo no dia certo….

Mas este blog é como que um diário e é assim que interajo com ele. Há dias em que não há nada para escrever, há dias em que não tenho tempo para reflexões ou para enaltecer ou criticar o Jornalismo.

Esta semana, quero agradecer à Marisa por me ter proporcionado uma nova experiência. Foi a primeira vez que fui “passar um testemunho”, incentivar alunos universitários sobre os melhores caminhos a seguir. 

Senti-me pequenina, confesso. Quase 80 olhos postos sobre os “jornalistas” que ali estavam a falar um bocadinho sobre as suas vidas profissionais e não só. Foi um belo desafio, já que há imensos dias em que sinto que ainda não tenho nada para contar ou transmitir. Dias em que me sinto uma caloira, que ainda está nas cadeiras da faculdade, a ver os grandes trabalhar.

No entanto, a aula na Lusófona fez-me ganhar mais confiança em mim e no meu trabalho. Quando estamos a começar,  qualquer coisinha nos manda abaixo, seja o maior sermão da vida ou mesmo um simples reparo.

Mas enquanto falava, estava surpreendida com as coisas que me saíam da boca como se fosse uma realidade de há anos. Como se já estivesse impregnado.

E enquanto me sentia pequenina sob aqueles olhares todas, cá dentro ia crescendo e ficava empolgada por perceber que há coisas que já domino melhor do que pensava.

Por isso, agradeço a todas aquelas caras desconhecidas mas tão próximas no momento por me terem dado força para ir enfrentando um mundo selvagem que me assusta tremendamente, por vezes, mas que me encanta cada vez mais e onde sei que me vou sair bem.

Um beijo a todos os alunos e outro muito especial à Marisa, que para além de professora, é alguém que nos reconhece mérito e, sem saber, nos incentiva também.

Responses

  1. Querida Filipa,

    Nada tens que agradecer; as 80 caras a olhar para ti (mais uma, a minha, embevecida com a vossa maturidade e sucesso) é que, seguramente, te e vos agradecem pela presença e partilha de experiências. Vês, tinha a certeza de que todos vocês teriam coisas interessantes para contar.
    Muitos beijinhos, para ti e para todos


Deixe uma Resposta

Categorias

