Publicado por: anafilipapinto | 25/11/2010

(Re)Começar.

Chegou o momento. Vou começar de novo. Não sei se será o derradeiro ou o primeiro de muitos recomeços. Mas é mais um. E a nossa carreira é isso mesmo: uma sucessão de recomeços. Um pára-arranca. O importante é não parar definitivamente (só para descansar, reabastecer). O importante é não deixar que nos parem.

Quanto ao meu “recomeço” com paladar de apenas “começo”… Planear uma estratégia de comunicação é algo bem mais complexo do que poderia imaginar. É um constante “tentar, errar, corrigir, voltar a tentar, voltar a errar, voltar a corrigir”. É ouvir a voz de todos e formar uma só voz que dê voz ao que se foi, ao que se é, ao que se quer ser. E ironia das ironias: no meu recomeço, tenho que começar algo novo. Quem é que não gosta de desafios? Afinal, é disso que se faz o dia de todos que do dia fazem notícia ou comunicação. Não conhecemos o “amanhã”. No entanto, “hoje” sabemos que queremos chegar mais longe, crescer, aprender, ser mais e melhor. E acho que é isso que vos quero pedir: Não desistam. Por mais “chata” que seja esta dica, esta “moleta” que parece menosprezar todo e qualquer esforço, por favor, não desistam. Porque, um dia, o “nosso dia” chega e, se estivermos numa de “ah e tal, já desisti”, nem damos por ele e, quando dermos, ele já “está noutra”.

Sim, também tenho medo. Mas tenho percebido que o risco não passa de uma oportunidade disfarçada. Sim, tudo é diferente. Mas o diferente poder ser bom. E está a ser. Em tão poucos dias tenho aprendido tanto: economia, gestão e, até, engenharia. No entanto, sou “a menina da comunicação” e agora sei que, no fundo, o meu papel só faz sentido de mãos dadas com os papéis de todos os outros que compõem aquela empresa. E todos têm tomado conta da “menina da comunicação”. Por isso, é a eles que devo o maior “obrigada” pelos bons momentos que tenho passado, pelo muito que tenho sorrido, pelo muito que tenho conseguido, pelo muito que tenho aprendido, basicamente, pelo muito que tenho vivido de “diferente” neste tal “recomeço”. Perante tudo isto, perante todos estes começos e recomeços… Não sei se há sorte, acaso ou destino… Mas eu agradeço na mesma: “Obrigada (Re)Começo”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: