Publicado por: diogocavaleiro | 22/11/2010

Mestrados

Na edição impressa do Público de hoje, fala-se de mestrados. São mencionados os enormes preços dos mestrados, tal como a possibilidade desses terem sido inflacionados a partir do momento em que Portugal aderiu a Bolonha. Nesta última parte não há nada de novo, mas saber que há um mestrado de um ano que custa 19 mil euros é chocante. Isto no ensino público. http://jornal.publico.pt/noticia/22-11-2010/ha-mestrados–que-podem–custar-mais–de-30-mil-euros-20669297.htm.

Tendo em conta este tema, tenho a dizer que depois de ter acabado a licenciatura, não quis fazer logo um mestrado. Primeiro, porque preferi tentar a experiência profissional (para ser mestre, é preciso saber do que irei estar a falar) e depois porque para fazer um mestrado é preciso economizar.

Além disso, ainda não é certo que queira fazer um mestrado em Ciências da Comunicação/Jornalismo. Acho que faz mais sentido explorar a área em que trabalho (neste caso, um mestrado na área de Economia/Gestão/Mercados). Aliás, o que eu questiono neste momento é se não teria sido melhor ter tirado uma licenciatura numa destas áreas e depois ter feito um mestrado em Jornalismo. O tempo não volta atrás mas é cada vez mais certo que tente explorar outras áreas.

Um mestrado de Jornalismo pode ser útil, mas há imensos cursos e seminários que me podem dar as valências correspondentes. E aprofundar os conhecimentos de Economia talvez seja mais necessário.

Contudo, ainda é cedo para pensar quando vou efectivamente fazer um mestrado, mas tendo em conta os preços em vigor é provável que vá adiando mais algum tempo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: