Publicado por: maragoncalves | 03/11/2010

No fim sente-se falta

Hoje é dia da Sara Freixo contar a sua experiência na Sábado.

 

Entrei como estagiária na revista SÁBADO no dia 4 de Junho deste ano. Nesse dia, era mesmo tudo o que sabia. Isso e o horário e as secções onde trabalharia: entrava às 10:30horas e saía às 19horas e “serviria” as secções do Online e de Sociedade.

O primeiro dia foi um pequeno desastre, a meu ver: passei muito despercebida, estive quase todo o tempo a ler jornais e a primeira pesquisa que me deram para fazer foi uma bênção num dia monótono e cheio de nada como aquele estava a ser.

Daí para a frente melhorou. Comecei a ter pequenas coisas fixas para fazer, pequenas “secções” dentro do suplemento da revista e mais pesquisas e mais autonomia. Os dias de “site” eram sempre os mais trabalhosos e também os que passavam mais rápido. Acabava uma notícia e já sabia bem encontrar e propor outra, para ser um “sempre a escrever” constante. Nas duas últimas semanas, estive quase em exclusivo no site. Soube bem demais trabalhar, quer no horário nocturno, quer no diurno, por “conta própria” num site de uma revista conhecida como a SÁBADO é. Sentia que tinha sobre mim responsabilidade, mas também sabia que queria muito tentar e que só me viria embora quando todo o trabalho estivesse feito. Sinto que, enquanto lá estive, fiz a minha parte. Se sinto falta? Claro que sim! Sou daquelas pessoas que funciona a adrenalina. Gosto de ter coisas para fazer, sempre. Numa redacção há sempre informação a correr. Conseguimos senti-la. Ouvi-la no ar. É uma sensação de “eu pertenço aqui” inexplicável. Talvez seja porque só comecei agora neste mundo do trabalho e do Jornalismo, mas não trocava certos aspectos daquilo que faço por nada do mundo.

 

Sara Freixo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: