Publicado por: diogocavaleiro | 11/10/2010

Trabalho é prazer

O meu estágio curricular chegou, efectivamente, ao fim na sexta-feira.

Foram três meses em que aprendi imenso e em que me diverti bastante. O facto de estar a estagiar num jornal económico permitiu que a regra de “aprender todos os dias” se cumprisse diariamente. Todos os dias saía do jornal e sabia mais alguma(s) coisa(s). Acho que o objectivo de qualquer estágio/trabalho/aula passa por aí.

Em Junho, não fazia ideia de como se fazia uma notícia sobre o encerramento da sessão da(s) bolsa(s), a diferença entre lucros e receitas era diminuta, a dívida pública era algo de que ouvia falar sem saber muito bem o que era e a Bloomberg era um canal de televisão que até tinha medo de ver por não perceber nada do que por lá se dizia. Já sei algumas coisas mas ficou ainda muito por saber.

Resta-me dizer que, sem dúvida, foram meses de trabalho inesquecíveis. Fiz o que gosto, aprendi a gostar de muito mais coisas, alarguei horizontes.

E, como disse num e-mail que enviei aos meus colegas no último dia de estágio, acordar muitas vezes às 6 horas da manhã era um prazer porque sabia que ia para o Jornal de Negócios.

 

Anúncios

Responses

  1. E que prazer ter-te ali connosco, Diogo :)) Espero que continues sempre a celebrar os teus dias com a mesma alegria que todos testemunhámos. Um grande beijo da COLEGA Carla.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: