Publicado por: patriciadeoliveira15 | 08/10/2010

Depois da imprensa, a rádio

Ontem conheci a minha nova casa. Chama-se “Rádio Renascença” e fica na zona do Chiado. É para lá que vou a partir de segunda-feira. Será o meu segundo estágio curricular desde que terminei a licenciatura em Ciências da Comunicação. Como já disse várias vezes, durante estes meses quero apostar na experiência profissional. Mas como todos sabemos, o mercado de trabalho não está numa fase favorável para contratações ou para estágios profissionais. Já para estágios curriculares (gratuitos), a conversa é outra. Mas como referi, o meu interesse passa por ganhar experiência e aprender. Pelo menos por agora. E para isso, a minha opção vai para os estágios curriculares.

 Mas mais do que o segundo estágio, a Rádio Renascença significa uma nova fase: depois da fase da imprensa,  vem a da rádio. Aqui conta o ouvinte e é a pensar nele que cada palavra tem de ser escolhida com atenção. A compreensão tem de ser perfeita, até porque o som desaparece rapidamente (na imprensa pode-se reler vezes sem conta a mesma notícia, a mesma frase). Na rádio conta a capacidade de síntese e de formular a notícia o mais claro possível.

Como disse, é uma nova fase. E será também uma experiência completamente diferente e enriquecedora, que vai complementar o que aprendi durante a minha estadia no Público. Se estou nervosa? Para ser sincera, não. Estou sim ansiosa… para que comece!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: