Publicado por: patriciadeoliveira15 | 08/10/2010

Depois da imprensa, a rádio

Ontem conheci a minha nova casa. Chama-se “Rádio Renascença” e fica na zona do Chiado. É para lá que vou a partir de segunda-feira. Será o meu segundo estágio curricular desde que terminei a licenciatura em Ciências da Comunicação. Como já disse várias vezes, durante estes meses quero apostar na experiência profissional. Mas como todos sabemos, o mercado de trabalho não está numa fase favorável para contratações ou para estágios profissionais. Já para estágios curriculares (gratuitos), a conversa é outra. Mas como referi, o meu interesse passa por ganhar experiência e aprender. Pelo menos por agora. E para isso, a minha opção vai para os estágios curriculares.

 Mas mais do que o segundo estágio, a Rádio Renascença significa uma nova fase: depois da fase da imprensa,  vem a da rádio. Aqui conta o ouvinte e é a pensar nele que cada palavra tem de ser escolhida com atenção. A compreensão tem de ser perfeita, até porque o som desaparece rapidamente (na imprensa pode-se reler vezes sem conta a mesma notícia, a mesma frase). Na rádio conta a capacidade de síntese e de formular a notícia o mais claro possível.

Como disse, é uma nova fase. E será também uma experiência completamente diferente e enriquecedora, que vai complementar o que aprendi durante a minha estadia no Público. Se estou nervosa? Para ser sincera, não. Estou sim ansiosa… para que comece!

Deixe uma Resposta

Categorias

