Publicado por: fcresporamos | 30/09/2010

Regresso

Acontece que esta semana fui à faculdade.

Como faço parte da AE, sempre que posso e tenho um tempinho, tento ir ajudar no que posso. Tratei também dos meus diplomas das línguas, andei de um lado para o outro, entre o ILNova e a Secretaria, almocei tranquilamente, fiz cartões de sócio da AE, falei com pessoas que já não via há uma imensidão, fui à Casa das Cópias cumprimentar a D. Olga e ainda disse olá a um ou dois professores.

Mas ficou a faltar-me uma coisa: as aulas.

É muito bonito vir com a conversa de “ah, ainda bem que já acabei de estudar, já terminei o curso, já não tenho de ir mais a aulas, nunca mais pego num livro para uma frequência, bla bla bla….” A bem da verdade, isso tem a sua piada durante uns 5 minutos. Depois vêm as saudades.

Voltar à faculdade custou-me. Mas não por me lembrar das horas de sono que o estudo me tirou ou pela seca que algumas cadeiras eram. Custou-me porque aquele ambiente fez com que sentisse saudades do meu tempo de estudante, em que ia a correr para as aulas, tirava apontamentos, comprava 500 fotocópias, apanhava solinho na esplanada, via as pessoas a toda a hora e almoçava na cantina.

E, contradizendo o meu primeiro post sobre o início do ano, desejei secretamente que o meu ano também tivesse começado por esta altura e nos mesmos moldes que ainda me são muito familiares.

Deixe uma Resposta

Categorias

