Publicado por: fcresporamos | 08/09/2010

Trabalhar à noite? Sim, obrigada!

Esta semana estou de madrugadas.

Meaning? Entro à meia noite e saio às 6h da manhã.

É puxado, principalmente para quem é uma acérrima defensora (e necessitada!) das 8 horinhas de sono. De NOITE, preferencialmente.

Pois é, meus caros, esta semaninha não há cá pão para malucos e é sempre a abrir.

Nas madrugadas, está cá o pivot e o estagiário. E o pessoal da regie, claro. Mais ninguém.

Meaning? Trabalho a DOBRAR.

O que é óptimo, diga-se de passagem.

Olhar para os alinhamentos e ver lá umas 6 coisas com o nome “Fil C Ramos” onde diz jornalista, é altamente recompensador.

O que recompensa, também, é que há toda uma envolvência diferente com as pessoas. Há tempo para as conhecer um bocadinho melhor, o que acaba por ser excelente, porque durante o dia a azáfama é tanta que dois dedos de conversa, às vezes, é muito.

Nesta semana (que começou na madrugada de 6ª para Sábado), já trabalhei com a Patrícia Carvalho e com a Liliana Lobo de Carvalho. São as duas espectaculares, ensinam imenso. Se tinha dúvidas na forma correcta de se fazer um off ou um TH, então agora sou pro nisso.

Nas madrugadas, damos muito mais atenção a coisas internacionais. Cheias, atentados, enxurradas, etc (isto tendo em conta o que vai no mundo por estes dias.)

Hoje, por exemplo, tivemos a cobertura do acidente em Ribeiradio, com a explosão do foguete que fez 16 feridos.

Tivemos logo um directo do correspondente em Viseu, o Emanuel Nunes, no jornal das 2h. Coordenei isso com a Liliana e o trabalho ficou um brinquinho! (não, não estou a puxar a brasa à minha sardinha…!)

Mas é fascinante ver como as coisas se processam durante a noite. E o mais fascinante é saber que esse trabalho foi feito por mim e pela Liliana (só estive com a Patrícia dois dias, o resto da semana faz a Lily).

E ver que duas pessoas põem no ar um noticiário de hora a hora é assustador mas, ao mesmo tempo, fabuloso!

Dá-nos logo outra noção da responsabilidade.

Por isso, meus caros, por lados de Carnaxide, o meu fascínio por este mundo continua a aumentar a olhos vistos e sinto-me, de dia para dia, muito mais jornalista.

Acho que, afinal de contas, é esse o objectivo.

Deixe uma Resposta

Categorias

