Publicado por: maragoncalves | 31/08/2010

Blogs

A verdade é que nunca fui muito de blogs.

A ideia de ter um blog onde postasse coisas ao acaso sobre o que ia acontecendo na minha vida era algo onde não via qualquer interesse ou objectivo. E por isso, quando tivemos de criar um blog durante a cadeira de Atelier de Jornalismo, ficava horas a olhar para a caixa de texto, sem saber sobre o que escrever.

Faltava a razão de existir daquele blog, sem ser o “passar” à cadeira. E por isso perdi o objectivo daquela “tarefa”. Não porque não soubesse a importância de ter um blog (um dos must-do de muitas listas de “coisas a fazer antes de se licenciar”), mas porque não tinha uma paixão ou uma área do jornalismo onde me quisesse focar.

Agora encontrei. Há um mês iniciámos esta experiência do Quem do dia faz notícia e, mais ou menos na mesma altura, iniciei também um blogue sobre jornalismo de proximidade “online”.

Quanto ao último, ainda não sei se é propriamente uma área que queria seguir no futuro ou “para sempre”, mas é uma área que me interessa. Adorava um dia fazer algo nesse âmbito na minha cidade natal – Lagos – e foi por isso que iniciei o blog. Por agora tem muito poucos leitores e feedback. É muito mais feito para mim própria, como arquivo de ideias e links sobre o assunto, mas espero que um dia consiga chegar a outras pessoas interessadas na temática.

No entanto, chego ao final do mês e sinto que o balanço é positivo: ambas as experiências têm sido muito boas, tanto um desafio como um excelente treino – de escrita, partilha, organização do tempo, de leituras/conhecimento.

Mudei de opinião quanto aos blogs e incentivo-vos vivamente a encontrarem uma área de interesse e “porem mãos ao trabalho” 😉

______

P.S.: Tal como o Diogo, também eu não vou poder escrever na próxima semana, pois vou estar em Londres. Assim sendo, penso que é a altura ideal para abrir a secção de convidados. Muito brevemente traremos mais novidades.

Responses

  1. Mara,

    Gosto bastante dos teus novos blogs, que leio diariamente. E estou à espera que criem um feed RSS deste para o incluir no meu leitor.
    Quanto ao blog “Ajudem a Mara a passar a cadeira” já podia ter sido apagado. É que continua a ser o primeiro resultado quando googlamos o teu nome… 🙂

  2. Muito obrigado, professor. Dá motivação para continuar(mos) a fazer mais e melhor 🙂

    Quantos ao feed RSS, foi um lapso, pensava mesmo o que tínhamos colocado. Obrigada pela chamada de atenção, já foi rectificado.

    E quanto ao blog, sim tem razão.. tenho mesmo de o eliminar em breve. 😉


Deixe uma Resposta

Categorias

