Publicado por: maragoncalves | 10/08/2010

Ser ou não ser (um empreendedor)? Esta já não é a questão.

Antes de começar, devo um pedido de desculpas por estar a escrever neste blogue no dia seguinte àquele que me é destinado. O ritmo do dia de ontem não me deu muitas hipóteses de participar a horas neste espaço.

Mas, entretanto, não vou perder mais tempo e vou falar do tema escolhido para a crónica desta semana. Escolhi a capacidade de iniciativa necessária numa altura em que estamos a mostrar o nosso trabalho num estágio.

Um estágio implica uma aprendizagem e, se possível, a aprendizagem de tudo o que houver para aprender. Uma das coisas que devia ter feito mais quando estava no Público era propor temas para outras secções e para os suplementos, mas acabei por ficar demasiado preso à secção em que estava. Hoje, vejo que tal não fazia muito sentido. Se estava no jornal, mais valia ter aproveitado e escrever para todos os espaços para que podia, apesar de ter tido muita liberdade para escrever no Local Lisboa.

É isso que tenho tentado fazer agora no Negócios, embora ainda numa fase embrionária. Todos os dias há o trabalho de procurar notícias e já propus temas para reportagens, já tentei mostrar iniciativa. Há é um ligeiro problema: sendo uma área que não domino totalmente, por vezes torna-se difícil perceber qual a melhor forma de olhar para um problema de forma a tornar atractiva a sua publicação num jornal económico.

E é por isso que ontem me perdi no tempo. Além dos assuntos a tratar (nomeadamente, a viagem à Suíça) e de projectos em que estou envolvido, também estive a preparar alguns trabalhos. Não foi por mal, mas vou tentar melhorar o planeamento das tarefas. Afinal, essa também é uma obrigação dos jornalistas.

Diogo Cavaleiro

Responses

  1. Gosto deste blog. E dos colegas de profissão que o escrevem. Tenho dito.

    • Da minha parte, tenho a agradecer. E também a dizer que a grande maioria daquilo que vou sabendo desta área deve-se à tua pessoa. Obrigado.


Deixe uma Resposta

Categorias

