Publicado por: maragoncalves | 03/08/2010

Férias com extra(s)

Como estudo longe de casa todo o ano (sou de Lagos e estudo em Lisboa), chego ao início do Verão sempre com a mesma dúvida: aposto num estágio no Verão ou aproveito para estar com família, amigos e fazer as coisas para as quais não tenho tempo noutra altura do ano (nomeadamente um emprego de Verão remunerado)?

Até agora, apesar das muitas hesitações, tenho optado sempre por regressar a casa. Contudo, isso não pode significar ficar parado (em termos profissionais).

Antes de mais, é a altura ideal de colocar em dia as leituras de feeds, livros e outros artigos/blogs. Mas também de procurar pequenos cursos de Verão e actividades que nos podem dar alguns conhecimentos complementares. Por exemplo, em Julho voltei à minha faculdade para fazer o curso de Desenvolvimento e Produção de Conteúdos para a Web, para perceber um pouco mais sobre a construção de sites, tanto ao nível de código HTML/CSS, como de conceptualização. Para além de ser uma área que encaixa no meu interesse por jornalismo online e multimédia, também aproveitei para colocar em prática o que aprendi: estou a construir um site pessoal, com Portfólio, Curriculum Vitae e outras informações profissionais.

Para além disso comecei agora este projecto do Quem do dia faz notícia e em breve lançarei um novo blogue sobre jornalismo de proximidade online.

Por último, resolvi trabalhar num part-time remunerado no Posto de Turismo de Lagos, o que me permite conhecer ainda mais um pouco a cidade e a região (o que é uma área do meu interesse, visto interessar-me por jornalismo de proximidade), treinar inglês e um pouco espanhol, assim como ganhar algum dinheiro.

___________________

No entanto, o facto de já ter feito um estágio durante o último semestre (falarei dele na próxima semana) contribuiu em muito para a minha decisão.

E tu, que preferires-te fazer este Verão? Conta-nos a tua experiência através da caixa de comentários.

Deixe uma Resposta

Categorias

